7 coisas para se lembrar quando tudo estiver dando errado

Moderador: Deiverson

Deiverson
 Administrador
 Administrador
Contato:

7 coisas para se lembrar quando tudo estiver dando errado

Mensagem por Deiverson » 01 Set 2014, 12:53

“Hoje estou aqui, sentada na cama do hospital aguardando para ter meus seios removidos, mas me sinto com sorte, de uma forma bem estranha. Até hoje eu nunca tive problemas de saúde. Tenho 69 anos e estou na última sala do corredor, bem na divisão da sessão de pediatria. Vi vários pacientes passando em cadeiras de rodas ou macas, e nenhum deles parecia ter mais que 17.”

Uma senhora escreveu isso no seu diário, datado de 16/9/1977. Depois que li isso a primeira vez, guardei essa frase no meu software de post-its, que leio todo dia. Isso me faz lembrar que sempre há algo pelo qual devemos ser gratos, e não importa quão minha vida tá sofrida, eu devo acordar todos os dias e agradecer o acaso por ter me feito assim, pois há alguém lutando desesperadamente para se manter vivo e, se possível, saudável.

A verdade é que felicidade não é consequência de não ter problemas: é saber lidar com eles. Sempre olhe pro que você tem, e não pro que a vida te levou, pois o que importa é o que você faz com o que te sobra.

Vou deixar uns lembretes pra te motivar quando você precisar:

1. A dor faz parte da evolução.

A vida fecha algumas portas para que você avance em busca de outras, e isso é bom, às vezes não nos movemos até que as circunstâncias nos movam. Quando tudo tiver ruim, lembre-se que toda dor tem um propósito. Livre-se do que te faz mal mas nunca se esqueça do que aprendeu. Pode estar uma merda, mas não significa que você vai falhar automaticamente. Todo mundo que tem sucesso precisa passar por uns períodos de merda. Eventualmente as coisas vão se ajeitar, mas não necessariamente agora.

Lembre-se que há 2 tipos de dor: a que te machuca e a que te muda. Ambas te ajudam a mudar.

2. Tudo na vida é temporário.

Toda chuva passa. Todo machucado cura. Depois da escuridão, sempre há luz, inclusive você vê isso toda manhã, mas mesmo assim você esquece disso e acaba acreditando que a noite é eterna. Nada é eterno, meu caro.

Se as coisas estão boas, curta, pois não vai durar pra sempre. Se as coisas estão ruins, não se preocupe, não vai durar pra sempre também. Não é porque a vida tá ruim que você não pode rir. Algo começa e algo termina sempre. A cada segundo há uma segunda chance. Você só tem que aproveitá-la ao máximo.

3. Reclamar e se preocupar não muda nada.

Os que mais reclamam são os que menos fazem. Sempre é melhor tentar e falhar do que conseguir não fazer nada. Se você não conseguiu, não significa que você perdeu. Você só perde quando para. Se você acredita em algo, continue tentando. Reclamar hoje não vai fazer seu amanhã melhor, portanto aja! Use o que você aprendeu pra melhorar sua vida! Use seu passado como aprendizado.

E lembre-se! Independência do que você encontrar no caminho, a verdadeira felicidade só aparece quando você para de reclamar do seus problemas e passa a ser grato pelos problemas que você não tem.

4. Suas cicatrizes são símbolos da sua força.

Não se envergonhe das cicatrizes que a vida te deixou, elas significam feridas que foram abertas e já se curaram. Significam que você superou a dor, aprendeu a lição, ficou mais forte e continuou em frente. Uma cicatriz é o triunfo tatuado, você deve se orgulhar. Você não pode se desfazer das suas cicatrizes, mas pode mudar a forma que elas são vistas. Você pode passar a vê-las como símbolo de força, e não de dor.

“A ferida é o lugar onde a Luz entra”, disse uma vez Rumi. É do sofrimento que surgem as almas mais fortes. As pessoas mais poderosas estão banhadas em cicatrizes. Veja suas cicatrizes como um símbolo de “YES! CONSEGUI! Sobrevivi e tenho como provar! Agora sou mais forte!’

5. Cada luta é um passo adiante.

Paciência não é saber esperar: é fazer o que deve ser feito independente do tempo que levar, sabendo que tudo vale a pena. Então se vai tentar, não importa o quanto demore, vá em frente, senão nem faz sentido começar. Pode ser que você perca estabilidade e conforto por um tempo, pode ser que você até perca a cabeça, pode ser que você não coma o que quer comer ou não durma onde quer dormir, pode ser que você saia da sua zona de conforto, sacrifique relacionamentos, deixe coisas próximas pra trás, pode ser que você seja taxado de ridículo, pode ser que você seja absurdamente criticado, pode ser que você fique sozinho por bastante tempo. Falando em solidão, esse é um ponto determinante pra tornar as coisas possíveis. Te dá o espaço que você precisa. Tudo é um teste de determinação, do quanto você realmente quer algo.

Se você quer algo, você vai fazer, independente do que te atrapalhe. Cada passo vai te fazer se sentir muito melhor que o anterior. Você vai perceber que não se encontra lutas no caminho: as lutas SÃO o caminho. E elas valem a pena serem lutadas. Então se você vai tentar, dê tudo de si. Não há sentimento melhor no mundo, não há nada melhor do que se sentir vivo.

6. A negatividade dos outros não é problema seu.

Mantenha-se positivo quando a negatividade te cercar. Sorria quando tentarem te jogar pra baixo. É a forma mais fácil de manter o entusiasmo e o foco. Independente de como os outros te tratam, continue sendo você mesmo. Não deixe que os outros mudem quem você é. Não leve as coisas tão a sério assim. Raramente as pessoas fazem as coisas pensando em você: a culpa delas te tratarem mal é delas mesmas.

Acima de tudo, não mude para agradar alguém que não te acha o suficiente pra ela. Mude pois quer se tornar uma pessoa melhor e ter um futuro melhor. A razão da sua mudança sempre deve ser única e exclusivamente você mesmo. As pessoas vão reclamar de você independente do que você faça. Preocupe-se apenas consigo mesmo. Se você acredita em algo, não tenha medo de lutar por essa coisa. A força vem do ato de ir além do que os outros consideram impossível.

Você só vive uma vez, e é essa sua vida de agora. Faça o que te faz feliz e fique com quem te faz sorrir.

7. O melhor a se fazer é seguir em frente.

Não tenha medo de dar um passo pra trás: tentar de novo, amar de novo, viver de novo, sonhar de novo. Não deixe que um trauma enrijeça seu coração. Os melhores ensinamentos da vida geralmente acontecem nos piores momentos, nos piores erros, e esses só acontecem quando você se arrisca de corpo e alma. Haverão vezes em que parece que tudo vai dar errado, e vai, e você vai se sentir estagnado na estrada, sem conseguir dar um passo pra frente, mas você não vai ficar estagnado. Quando você pensar em desistir, lembre-se que muitíssimas vezes as coisas dão muito errado antes de se ajeitarem.

Sim, a vida é foda, mas você é mais foda que ela. Encontre forças para sorrir todos os dias, ache a coragem para se sentir diferente, mas ainda assim bonito. Encontre um sorriso no fundo do seu coração e compartilhe para que outros sorriam com você. Não se estresse com as coisas que você não pode mudar. Viva de maneira simples, ame bastante, seja verdadeiro, trabalhe bastante, e mesmo que você falhe, continue. Cresça sempre mais.

Acorde todos os dias e dê o seu melhor para conseguir cumprir essa lista:
1.Pense positivo
2.Coma de forma saudável
3.Exercite-se
4.Preocupe-se menos
5.Trabalhe duro
6.Ria sempre
7.Durma bem

E você, o que te torna motivado? O que te faz seguir em frente todas as manhãs?

Fonte: http://alexm.com.br/2014/06/28/7-coisas ... do-errado/
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." - Jean Cocteau

Trancado