Como instalar?

Alguma dúvida sobre a instalação do OpenCMS? Pergunte aqui.
asjr
 Usuário
 Usuário

Como instalar?

Mensagem por asjr » 30 Set 2006, 23:44

ola sou novo no opencms e vi que o forum tambem, entao vamos movimentar.... gostaria de saber um host para pode instalar o OC e como fazer... atualmente estou usando o joomla, so que o opencms eh o melhor, me da a autonomia de gerencia varios websites.

Deiverson
 Administrador
 Administrador
Contato:

Re: Como instalar?

Mensagem por Deiverson » 11 Out 2006, 18:31

asjr escreveu:ola sou novo no opencms e vi que o forum tambem, entao vamos movimentar.... gostaria de saber um host para pode instalar o OC e como fazer... atualmente estou usando o joomla, so que o opencms eh o melhor, me da a autonomia de gerencia varios websites.
Opa, Seja Bem vindo! :D

Desculpe a demora para responder, vamos movimentar!

Eu recomendo você baixar o Tomcat 5.x e o MySQL 5.

Apos você fazer o download do OpenCMS, você descompactará um opencms.war, então basta instalar o tomcat e mandar dar um deploy nele via browser, na tela mananger do tomcat, apos isso...

Ahhhhh você já tem instalado e configurado o JDK na sua maquina?

Sobre a questão do Host, recomendo pesquisar um host fora do Brasil por causa do custo, você precisará de um host que rode Jakarta Tomcat 5.x, para interpretar os JSP´s.

[]´s

asjr
 Usuário
 Usuário

Mensagem por asjr » 20 Out 2006, 17:41

opa vlw cara....

entao nao tem jeito, tem que ser uma maquina total gerenciavel.... pq estes planos de hospedagem nao tem opiçao para instalar software.

neste caso vou ter que instalar na minha maquina e ficar testando.

exite algum outro cms tipo o opem que roda php?

Deiverson
 Administrador
 Administrador
Contato:

Mensagem por Deiverson » 22 Out 2006, 00:09

asjr escreveu:opa vlw cara....

entao nao tem jeito, tem que ser uma maquina total gerenciavel.... pq estes planos de hospedagem nao tem opiçao para instalar software.