Dúvida...

Encontrou algum problema ao tentar criar um novo template? Tente achar a solução aqui.
dcbasso
 Usuário
 Usuário

Dúvida...

Mensagem por dcbasso » 15 Jun 2008, 15:48

Gostaria de saber onde acho bons templates para OpenCms... eu gostei dos templates dos Exemplos, eh algo bem parecido com ele que tenho em mente, mas preciso aprender a mexer com ele, mudar para raiz do VFS e editar os menus... alguem tem exp com isso?

Abraçosss

Deiverson
 Administrador
 Administrador
Contato:

Re: Dúvida...

Mensagem por Deiverson » 17 Jun 2008, 09:52

dcbasso escreveu:Gostaria de saber onde acho bons templates para OpenCms... eu gostei dos templates dos Exemplos, eh algo bem parecido com ele que tenho em mente, mas preciso aprender a mexer com ele, mudar para raiz do VFS e editar os menus... alguem tem exp com isso?

Abraçosss
Não entendi muito bem sua pergunta, o que você está considerando ser um template?
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." - Jean Cocteau

dcbasso
 Usuário
 Usuário

Mensagem por dcbasso » 17 Jun 2008, 11:33

Template naum eh o layout do site, cores e etc?
Jah viu o DEMO do openCMS?

Eu gostei da posição dos menus, tamanho e etc... oque seria o template, isso que eu falei?

Deiverson
 Administrador
 Administrador
Contato:

Mensagem por Deiverson » 18 Jun 2008, 13:36

dcbasso escreveu:Template naum eh o layout do site, cores e etc?
Jah viu o DEMO do openCMS?

Eu gostei da posição dos menus, tamanho e etc... oque seria o template, isso que eu falei?
Olá,

Sim, template pode ser considerado um modelo de layout, mas qualquer layout pode ser colocado dentro do opencms, o principal proposito do opencms é facilitar a criação, gerenciamento e publicação de informação, independente do layout que o site possui, qualquer template você pode colocar dentro do opencms, o opencms vai cuidar de controlar as informações que serão exibidas em determinadas areas do site, um controle comportamental...

=]
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." - Jean Cocteau

dcbasso
 Usuário
 Usuário

Mensagem por dcbasso » 18 Jun 2008, 15:24

Entao cara, queria poder usar o Template que vem no DEMO, apenas modificar os menus e textos, porém não achei onde mudo isso!
Outra coisa, eu mudei todos os dados da pasta DEMO_ENG (se naum me engano) para o ROOT do VFS, mas o template parou de funcionar, qual o esquema?

Tem algum lugar que eu possa achar templates prontos para fazer modificaçoes e/ou pra sair usando!

Abracos

gsit19
 Usuário
 Usuário

Re: Dúvida...

Mensagem por gsit19 » 08 Ago 2008, 16:36

dcbasso escreveu:Gostaria de saber onde acho bons templates para OpenCms... eu gostei dos templates dos Exemplos, eh algo bem parecido com ele que tenho em mente, mas preciso aprender a mexer com ele, mudar para raiz do VFS e editar os menus... alguem tem exp com isso?

Abraçosss
O Template One usa uma série de módulos. Muitas alterações devem ser feitas diretamente nesses módulos. Não é tarefa trivial.

Sugiro criar seus modelos como qualquer modelo de home page (css, imagens e etc) e depois passá-los para o OpenCms usando suas tags próprias.

Responder