Pessoal,
Alguem tem alguma sugestão de como criar um conteúdo estruturado para definir uma tabela?
Quero deixar a construção desta tabela totalmente dinâmica, onde o usuário possa definir o nome da tabela, os titulos de cada coluna e inserir qtas linhas quiser.
Eu entendo com criar um novo schema, como definir os elementos e como configurar um XSD, o que eu preciso é de uma idéia de como estruturar os elementos.
No aguardo de respostas ...
Obrigado !
Alekss
Template para Tabelas
Re: Template para Tabelas
Olá,Alekss escreveu:Pessoal,
Alguem tem alguma sugestão de como criar um conteúdo estruturado para definir uma tabela?
Quero deixar a construção desta tabela totalmente dinâmica, onde o usuário possa definir o nome da tabela, os titulos de cada coluna e inserir qtas linhas quiser.
Eu entendo com criar um novo schema, como definir os elementos e como configurar um XSD, o que eu preciso é de uma idéia de como estruturar os elementos.
No aguardo de respostas ...
Obrigado !
Alekss
Por que você não usa o FCKEditor? Dá para inserir o componente de tabela por ele, nativo! Usa o componente CmsHtmlWidget:
Segue a imagem:

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." - Jean Cocteau
Boa Tarde Alexkss,Alekss escreveu:Ola Deiverson,
Vc pode me passar algum tutorial de como configurar o FCKEditor para o OpenCMS
Obrigado.
Alekss
Não conheço nenhum tutorial sobre como configurar isso, mas vou deixar a dica com base na minha experiencia! =)
Vá no arquivo:
/system/workplace/editors/fckeditor/configwidget.js
*Esse arquivo é responsavel pela configuração dos componentes do FCKEditor.
...e edite uma parte do arquivo que tem o codigo "toolbar.append", colocando os outros componentes (tem como colocar mais), mas acredito que esse ai suprirá sua necessidade, substituiu por essa parte ai, que já está configurado certo:
Código: Selecionar todos
toolbar.append("[");
toolbar.append("'Source','DocProps','-','Save','NewPage','Preview','-','Templates'");
toolbar.append(",'Cut','Copy','Paste','PasteText','PasteWord','-','Print','SpellCheck'");
toolbar.append(",'Undo','Redo','-','Find','Replace','-','SelectAll','RemoveFormat'");
toolbar.append(",'Bold','Italic','Underline','StrikeThrough','-','Subscript','Superscript'");
toolbar.append(",'OrderedList','UnorderedList','-','Outdent','Indent','Blockquote'");
toolbar.append(",'Form','Checkbox','Radio','TextField','Textarea','Select','Button','ImageButton','HiddenField'],[");
toolbar.append("'JustifyLeft','JustifyCenter','JustifyRight','JustifyFull'");
toolbar.append(",'Link','Unlink','Anchor'");
toolbar.append(",'Image','Flash','Table','Rule','Smiley','SpecialChar','PageBreak'],[");
toolbar.append("'Style','FontFormat','FontName','FontSize'");
toolbar.append(",'TextColor','BGColor'");
toolbar.append(",'FitWindow','ShowBlocks','-'");
toolbar.append("]");
Deivs
Você tem que declarar no xsd, e depois mapear o xsd para executar um jsp, e o jsp é o responsavel por exibir as informações do formulario xmlcontentAlekss escreveu:OK, mto obrigado ....
Mas como eu indico que as paginas do OpenCMS utilzarao este editor?