Usando div's em vez de tables

Encontrou algum problema ao tentar criar um novo template? Tente achar a solução aqui.
bolinhu
 Usuário
 Usuário

Usando div's em vez de tables

Mensagem por bolinhu » 07 Mai 2007, 07:08

Boas!!

Eu tou tendo um problema enorme já que o layout do meu site foi todo construindo usando div's em vez de tables. O problema é quando tento usar a funcionalidade de direct edit dos conteudos do meu site e a página fica toda estragada...

Alguém jé teve o mesmo problema e que me possa ajudar?
Just go!

Deiverson
 Administrador
 Administrador
Contato:

Re: Usando div's em vez de tables

Mensagem por Deiverson » 17 Mai 2007, 10:27

bolinhu escreveu:Boas!!

Eu tou tendo um problema enorme já que o layout do meu site foi todo construindo usando div's em vez de tables. O problema é quando tento usar a funcionalidade de direct edit dos conteudos do meu site e a página fica toda estragada...

Alguém jé teve o mesmo problema e que me possa ajudar?
Olá bolinhu,

Eu sempre trabalhei com table. Infelizmente não sei como poderei lhe ajudar.

Existe um site muito interessante sobre padrões web:
http://tableless.com.br/aprenda/
"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." - Jean Cocteau

brunoboss
 Usuário
 Usuário
Contato:

Fiz alguns testes com tableless

Mensagem por brunoboss » 29 Ago 2007, 08:37

Olá pessoao,

Eu fiz uns testes aqui e cheguei a conclusão que o OpenCMS tem dificuldade de trabalhar com MARGIN E PADDING(CSS). se vc fizer o site todo sem essas propriedades o directedit nao sai do lugar. O problema é que nao da pra trabalhar com tableless sem essas propriedades. Gostaria de saber se alguem vê alguma solucao para esse problema.

Obrigado e espero respostas

gsit19
 Usuário
 Usuário

Re: Fiz alguns testes com tableless

Mensagem por gsit19 » 07 Nov 2007, 15:28

brunoboss escreveu:Olá pessoao,

Eu fiz uns testes aqui e cheguei a conclusão que o OpenCMS tem dificuldade de trabalhar com MARGIN E PADDING(CSS). se vc fizer o site todo sem essas propriedades o directedit nao sai do lugar. O problema é que nao da pra trabalhar com tableless sem essas propriedades. Gostaria de saber se alguem vê alguma solucao para esse problema.

Obrigado e espero respostas
Verifica o código da sua página quando a estiver visualizando com o direct edit. Verifica pelo plugin Web Developer do Firefox. O que aconte é que para o Opencms fazer aquele efeito de separar o que faz parte daquele elemento (usualmente colorindo de amarelo o elemento a ser editado), ele utiliza-se de css's. Talvez nas suas folhas de estilo css você deu a má sorte de influenciar de alguma forma o css que o framework embute para visualizar páginas com direct edit.

Para eu poder ajudar melhor, envie para o fórum o código fonte gerado pelo framework da página com o direct edit e os css's que você utiliza nela.

Deiverson
 Administrador
 Administrador
Contato:

Mensagem por Deiverson » 25 Nov 2007, 00:42

É uma pena que o sujeito sumiu... :?

rmalveis
 Usuário
 Usuário

Mensagem por rmalveis » 07 Jan 2008, 09:10

Ah! .. esqueci de comentar...

Faço tudo em Tableless, vou ver se consigo entender esse problema.. .(ainda não cheguei nele :p)

Deiverson
 Administrador
 Administrador
Contato:

Mensagem por Deiverson » 07 Jan 2008, 10:09

rmalveis escreveu:Ah! .. esqueci de comentar...

Faço tudo em Tableless, vou ver se consigo entender esse problema.. .(ainda não cheguei nele :p)
hehehe, o bolinhu sumiu, acho que ele já deve ter resolvido.. :wink:

caiolufer
 Usuário
 Usuário
Contato:

Mensagem por caiolufer » 27 Nov 2008, 09:12

O povo podia pelo menos voltar aqui para falar como o problema foi resolvido... existem muito pouca fonte de estudo em portugues sobre opencms...

Cecília
 Usuário
 Usuário

Mensagem por Cecília » 08 Mai 2009, 11:42

Finalmente consegue-se ou não finalizar sites em tableless para serem usados com o opencms? Vocês conseguirar uma forma do edit funcionar ok?

gsit19
 Usuário
 Usuário

Mensagem por gsit19 » 18 Mai 2009, 08:47

Cecília escreveu:Finalmente consegue-se ou não finalizar sites em tableless para serem usados com o opencms? Vocês conseguirar uma forma do edit funcionar ok?
O site que desenvolvi é totalmente feito com tableless e eu não tenho esse tipo de problema. Tanto para a internet qto para a intranet da empresa. Verifique aí:
http://www.eletronorte.gov.br

Cecília
 Usuário
 Usuário

Mensagem por Cecília » 18 Mai 2009, 09:12

gsit19 escreveu:
Cecília escreveu:Finalmente consegue-se ou não finalizar sites em tableless para serem usados com o opencms? Vocês conseguirar uma forma do edit funcionar ok?
O site que desenvolvi é totalmente feito com tableless e eu não tenho esse tipo de problema. Tanto para a internet qto para a intranet da empresa. Verifique aí:
E o direct edit consegue ficar posicionado na tela?

gsit19
 Usuário
 Usuário

Mensagem por gsit19 » 18 Mai 2009, 09:37

Cecília escreveu:
gsit19 escreveu:
E o direct edit consegue ficar posicionado na tela?
Sem problemas. Uso o Opencms desde a versão 7.0 Estamos atualmente com a 7.0.4 e esse problema não ocorre. Já fiz testes com a versão 7.0.5 (ainda não está em produção) e não vi problema algum.

brunoboss
 Usuário
 Usuário
Contato:

Depois de anos... olha eu aqui.

Mensagem por brunoboss » 05 Jun 2009, 11:59

Pessoal,

Não estou mais usando o OpenCMS... agora que troquei de empresa estamos trabalhando em nosso proprio framework! Acabou que eu nem resolvi a bronca!

Infelizmente não tenho mais como participar deste fórum, pois nao pretendo mas usar o OpenCMS.

Valeu a força.

Responder